Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa: a música também é um canal de fraternidade e paz
15/12/2019 11:22 em Novidades

O Papa Francisco concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira (13/12), no Vaticano, recebendo, na Sala Clementina, os organizadores e artistas do “Concerto de Natal”, que se realizará amanhã, sábado (14/12) na Sala Paulo VI.

Após a sua saudação aos numerosos organizadores e artistas, o Papa refletiu sobre o tempo em preparação ao Natal do Senhor, partindo das seguintes perguntas: "Quais as expectativas da nossa vida? Qual o grande desejo do nosso coração?" E respondeu:

“Com os seus cantos, vocês fazem emergir ou reemergir esta "tensão" saudável e humana nas almas de tantas pessoas. Afinal, é Deus quem coloca este desejo, esta "sede" em nossos corações. Ele vem ao nosso encontro na nossa caminhada, onde há fome e sede de paz, justiça, liberdade, amor”

O mundo "precisa de beleza para não cair no desespero”. A beleza e a verdade proporcionam alegria aos corações dos homens. E o Papa exortou:

“Por isso, todos somos chamados a construir uma "aldeia global da educação", onde, quem ali mora, gera uma rede de relações humanas, que são o melhor remédio contra todas as formas de discriminação e isolamento. Nesta aldeia, a educação e a arte se encontram através da linguagem da música e da poesia, da pintura e da escultura, do teatro e do cinema”

Matéria completa em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-12/papa-francisco-concerto-natal.html

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!